A verdadeira
Pinsa

A verdadeira Pinsa

por Pinseria Dal Nonno

Somente a Pinsa Romana Canadá proporciona a verdadeira experiência de pinsa.

Esqueça a pizza – experimente a verdadeira pinsa artesanal! Massa deliciosamente fofa, com substância e sabor – uma única mordida vai te deixar com vontade de mais.

Quem somos

A família Balzer é originária do Liechtenstein e desde 1850 que é conhecida em Bergamo Itália, (Bèrghem no dialeto local), pelo seu enorme sucesso na Hotelaria e Restauração, com a famosíssima Pasticceria Balzer, onde Alessandro Balzer deu os primeiros passos no Mundo dos negócios, junto do seu pai Nino e do seu tio Angelo.

A Pastelaria, localizada no centro de Bergamo, tornou-se nos anos 50 o local mais renomado para toma do aperitivo e era frequentado pelas maiores personalidades, como por exemplo Maria Callas ou maestro Gianandrea Gavazzeni.

Nossas Pinsas

Pinsa para impressionar

Nossos chefs selecionaram cuidadosamente uma seleção de deliciosas combinações de ingredientes que certamente impressionarão. Temos a vantagem de compartilhar essas maravilhosas combinações de sabores com os clientes do nosso bistrô local. Volte sempre para conferir os prazeres do paladar do mês, seja para seduzir e entreter ou para se deliciar sozinho – temos certeza de que serão de tirar o fôlego.

Aproveite a vida Pinsa

Quer abrir a sua Pinseria certificada?

Os restaurantes Pinseria Dal Nonno são aderentes do Livro de Reclamações Eletrônico

© 2025 Dal Nonno. Todos os direitos reservados. | Criado por New Line

O que é Pinsa

A pinsa é um tipo de massa italiana, ancestral da pizza, caracterizada pela sua forma oval, textura crocante por fora e macia por dentro, e pela sua composição com três tipos de farinha (trigo, arroz e soja). Ela também se distingue pela longa fermentação (72 horas) e alto teor de água na massa, o que a torna mais leve e fácil de digerir.

Em resumo, a pinsa pode ser descrita como:

  • Formato: Oval, diferente do formato redondo tradicional da pizza.
  • Ingredientes: Mistura de farinha de trigo, arroz e soja.
  • Fermentação: 72 horas, resultando em uma massa leve e fácil de digerir.
  • Textura: Crocante por fora e macia por dentro.
  • Origem: Baseada em uma receita antiga da Roma Antiga, com raízes na focaccia hidratada e cereais. 
 

Pinsa Vs Pizza

Diferenças entre pinsa e pizza:
A pinsa, apesar de se assemelhar à pizza, possui suas próprias características distintas, tanto em relação à massa quanto ao processo de preparo. 
  • A pinsa utiliza uma mistura de três farinhas (trigo, arroz e soja) e possui uma fermentação mais longa, resultando em uma massa mais leve e crocante.
  • A pizza, por sua vez, geralmente utiliza farinha de trigo e possui um processo de fermentação mais curto.
  • Além disso, a pinsa é moldada manualmente, enquanto a pizza pode ser esticada e girada no ar.
A pinsa é considerada um prato versátil, podendo ser consumida como petisco ou prato principal, e suas coberturas podem variar, assim como na pizza.